Esse apartamento de 90m² foi uma reforma relâmpago empreendida com duração de apenas dois meses. Executado em um período de 30 dias, o projeto foi executado em um prazo bastante rápido devido a uma necessidade dos clientes de se mudarem rapidamente.
O morador gosta de receber visitas e fazer churrascos: assim, a varanda – devidamente integrada com a sala de estar –, teve a bancada da pia foi aumentada e embaixo dela houve a instalação de uma cervejeira.
No projeto houve também a instalação de um balcão de apoio, que serve tanto para pratos, quanto para o churrasco. Nele, a cuba foi esculpida no próprio granito, com o objetivo de prover um espaço super conveniente para dispor as bebidas geladas. Um sistema de escoamento da água foi instalado para eliminar a água formada após o gelo derreter.
Na frente desse balcão está disposta a mesa de jantar e, ao lado dela, o bar/cafeteria, um espaço pensando para servir as visitas. O sofá ilha (modular) foi uma opção fundamental para conectar o ambiente com o restante da área social.
Ao lado do sofá consta um painel de madeira, até o teto, com uma carcaça de um carro de fórmula 1 (o cliente se interessa por automobilismo), no hall de entrada. O trabalho em marcenaria valorizou o item de decoração.
Do outro lado, há um armário para guardar utensílios e encaixado nele há dois cubos de pedra, um é decorativo e outro é uma lareira. O espaço se tornou bem agradável para ser usado principalmente no inverno.
Abaixo da televisão, há espaço para dois pufes que podem ser acessado tanto para apoiar os pés, ficar perto da lareira ou como assentos extras para as visitas. No lavabo, piso, revestimento de bancada e espelho foram trocados.
No quarto de casal, os clientes tinham muita necessidade de armários e, diante dessa questão, a medida foi fazer uma marcenaria pela cama como forma de obter mais espaço de armazenamento, uma vez que apenas o guarda-roupa não seria suficiente.
O mobiliário é clean e mais claro para proporcionar amplitude. No layout, a cama foi um pouco deslocada para o lado da janela com o intuito de criar um espaço maior na entrada do quarto, que possa acomodar o berço ou carrinho da filha do casal.