O antigo quartinho da bagunça se tornou o cantinho da princesa em apenas 24 horas, graças a mais uma obra eletrizante realizada pelo nosso escritório, especialmente para o Programa da Eliana, do SBT. Com a ajuda do quadro Beleza Renovada, que transformou a vida e o visual da mamãe Elisângela, a sua filha, a pequena Maria Clara ganhou um quartinho dos sonhos, com tudo que uma menina de 3 anos deseja. A pequena, que veio ao mundo após uma gravidez de risco, ainda não tinha seu próprio cantinho em razão dos seus pais estarem desempregados.
O desafio foi grande! Para acompanhar os prazos do quadro da televisão, nós tivemos que correr contra o tempo. Após uma breve entrevista com a família, com o intuito de conhecer seus gostos e necessidades, foi o momento de pensar num rápido projeto e, de partir para a ação, por meio de um trabalho ágil e muita criatividade numa obra que durou apenas 24 horas.
Maria Clara ainda dormia no quarto dos pais. Para a criação de um espaço próprio, a primeira preocupação dos pais era com sua segurança, pois ela se vira muito durante as noites, enquanto dorme. Propomos uma cama mais baixa, em forma de casinha, com um tipo de parede lateral capaz de impedir possíveis quedas da criança.
Também ao incluir uma cama de solteiro em tamanho normal, ao invés de uma menor, já possibilitamos o seu uso quando ela estiver maior - só será necessário retirar a parede de casinha. Há também uma bicama inclusa, para hóspedes.
O tema “Princesas”, paixão da menina, norteou o projeto. Ganchos na parede revelam os vestidos que a pequena ganhou do programa, juntamente com bonecas e muitos brinquedos, resultado de inúmeras doações, que ajudaram a realizar o grande sonho.
A iluminação do quarto conta com uma luminária no teto e outra de parede, que também faz o papel abajur. Ambas têm formato de nuvens, marcando ainda mais a atmosfera lúdica do conto de fadas.
Mesmo com o tempo apertado, fizemos questão de criar um ambiente sensorial e educativo para a criança, com inspiração no modelo de decoração montessoriana. E assim, o ambiente ganhou cama e armário em forma de casinha, além de uma simpática mesinha para que ela pudesse interagir com o ambiente e desenvolver tudo isso em sua memória. Junto à mesa, há uma cadeira pequena e outra maior, para que a mãe possa ajudá-la nas tarefas.
Outra preocupação foi em incluir a personalidade da Clarinha no espaço. Durante a gravação, nós pedimos para ela passar tinta nas mãos e então marcamos suas mãozinhas em duas molduras de quadros. E, penduramos nas paredes do quarto para personalizar o espaço.