Apartamento Humberto I

Apartamento Humberto I

Residencial

Nosso relação com os proprietários desse apartamento começou quando se depararam, no perfil do nosso escritório no Instagram, com uma estante de vergalhão que realizamos em um dos projetos. De acordo com eles, aconteceu como um amor à primeira vista! E foi essa concepção exclusiva que resultou na aproximação e realização da reforma que seguiu muitas referências do estilo industrial.

Com 70 m², o imóvel passou por diversas alterações estruturais com a proposta de permitir maior interação na área social, otimizar a funcionalidade dos espaços e expressar o jeito de ser do casal. No décor, as referências do industrial foram mescladas com uma paleta de tons pastel e a seleção de espécies de plantas cumpre o papel de promover o bem-estar e a conexão com a natureza desde a entrada.

Conectados e, consequentemente, mais amplos, estar e jantar contam com focos de luz projetados para realçar o mix decorativo do projeto composto pela estante de vergalhão e madeira – como não poderia deixar de ser! Para completar, a mesa de jantar redonda foi acompanhada pelas cadeiras Leblon, com design brasileiríssimo. Aliás, valorizar criadores e criações Made in Brasil é sempre uma preocupação do nosso escritório.

Na cozinha, o aproveitamento muito bem estudado resultou na remoção da parede que, originalmente, a separava da lavanderia. A ampla península, perfeita para o preparo de receitas e a realização de refeições rápidas, apresenta uma altura superior à bancada em que foi instalada o cooktop e o forno.

No dormitório principal – onde estão a cama e o armário, proporcionamos uma intervenção no layout para adicionar a suíte com bancada em cuba esculpida.

O home office incorpora a fusão perfeita entre funcionalidade de um ambiente para atividades profissionais e momentos de descanso. Na parede, o violão recorda uma das habilidades do morador e está pronto para ser dedilhado no momento que ele assim o desejar. Mas com a multifuncionalidade que a arquitetura atual deve propiciar, o ambiente também se torna quarto de hóspedes por conta do sofá cama, como também recebe o acervo de livros disposto nas prateleiras acima da bancada de trabalho. No despojamento semelhante à uma varanda, o relax está pronto ao pendurar a rede nos dois pontos de fixação.

Fornecedores:
Lurca Azulejos
Fernando Jaeger Design
Anapi Tapetes

  • Fotógrafo:Guilherme Pucci
  • Local:Humberto I
  • Metragem:70 m²
  • Projeto:BMA Studio