Cuidados antes, durante e depois da obra
- É importante sempre combinar a cor, o estilo e o material da cuba com os metais, marcenaria e revestimentos do banheiro. Isso já precisa ser pensado durante o projeto de arquitetura e interiores. Por exemplo, se for utilizar uma cuba de piso, que tem uma característica mais ousada, é importante tudo fique em sintonia com esse estilo, utilizando elementos que remetem a esta proposta mais contemporânea.
- Defina o modelo da cuba com antecedência e peça para a marmoraria já trazer a cuba instalada no tampo. Isso evita que sejam feitos os recortes dentro da obra, que além de fazer muita poeira, também aumenta o risco de imprevistos, como trincar o tampo. Na marmoraria os cortes são mais precisos por conta do maquinário.
- Verifique bem antes o modelo da torneira que pretende instalar, para não ter nenhum problema. Por exemplo, se por acaso, for preciso realizar uma furação da torneira na cuba antes dela ser fixada no tampo, ou se a abertura da torneira ficará virada para parede ou para pessoa.
- “Como há muitos modelos de cubas em louças cerâmicas, que são materiais mais delicados, já tivemos imprevistos de receber a peça danificada ou com pequenas avarias, por conta do transporte. Hoje, temos um processo interno nas nossas obras, em que abrimos a embalagem da cuba na frente do profissional que fez a entrega, para realizar uma verificação”, comenta Bruno.