SBT Programa da Eliana – Brechó

SBT Programa da Eliana – Brechó

Residencial

Desta vez, quem levou a sorte grande foi a diarista Nilza, de 54 anos, uma mulher batalhadora, que ganhava uma renda extra ao vender roupas para conhecidos. Foi então que o programa de TV e o nosso escritório ajudou a transformar a garagem de sua casa em um brechó repleto de estilo, no quadro Beleza Renovada.
Como em todas as reformas do programa, tivemos um prazo apertado e precisávamos ter muita dedicação para tornar os espaços incríveis. A ideia é sempre mostrar transformações possíveis e acessíveis financeiramente de serem realizadas pelos telespectadores, como o que ocorreu novamente desta vez.
O local ganhou uma decoração que mesclou os estilos rústico e urbano. Entre seus principais elementos estão os tijolos aparentes, os móveis de demolição, os pendentes retrô, as roupas emolduradas em quadros, além do grande destaque: a parede com o grafite do artista Cusco Rebel e Clintxvx, que dá vida ao ambiente. A partir de produtos acessíveis, como manequins comprados no Brás, a equipe conseguiu montar o ambiente.
O espaço já tinha um aspecto rústico e nós tiramos proveito disso. A pintura foi feita em cima do concreto das paredes e da laje, sem passar massa, foi tudo de propósito para criar esse efeito. Também pintamos o chão com uma tinta resistente, solução mais prática do que instalar revestimentos. Pedimos para o pedreiro descascar todo o concreto da escada e deixá-la no tijolo aparente, uma dica de decoração criativa e barata, que é possível fazer em casa.
Sobre o grafite, o objetivo foi levar mais alegria e motivação para a vida da Nilza, por meio da escolha de cores que trouxessem essas sensações para o local de trabalho, além de imagens lúdicas e de esperança.

  • Fotógrafo: João Oliveira
  • Local:Zona Norte
  • Grafite:Cusco Rebel e Clintxvx
  • Projeto e Obra:Bruno Moraes Arquitetura