Em busca do projeto perfeito!

“Formado pela faculdade Belas Artes de SP e pós graduado em Gerenciamento de Empreendimentos na Construção Civil pela FAU Mackenzie

Bruno Bertante de Moraes ingressa no mundo da arquitetura em 2006 trabalhando com projetos de interiores em um ateliê de arquitetura, no mesmo ano orientado pelo arquiteto catalão Ms. Juan Villa desenvolve uma pesquisa sobre “A Cobertura Plana: do conceito no Movimento Moderno, às soluções na Arquitetura Contemporânea.”

Já em 2007, junto ao um grupo de arquitetos e alunos formados pela FEBASP expõe o projeto “Complexo do Moinho” na Bienal Internacional de Arquitetura de São Paulo. Mais tarde já começa a ganhar espaço em algumas mídias com publicações de projetos e artigos que saíram em jornais, revistas e sites.

Começando a se destacar no mercado e em busca de novos desafios, em 2008 a arquitetura o levou para os EUA. Muda-se para as cidades de Cambridge, Boston e Nova York com a intenção de realizar pesquisas em várias edificações sustentáveis, certificadas LEED pelo Green Building Council.

Já no Brasil passa por grandes escritórios como o do arquiteto Zanettini e participa de projetos como o CENPES, que é considerado o maior projeto sustentável da América Latina. Atuou em outras áreas como o gerenciamento de obras, execução de projetos ,criação e consultoria sustentável.

Em constante atualização com o mercado, participa ativamente de cursos, feiras de decoração e tecnologia. Com estilo contemporâneo, sempre busca aplicar em seus projetos algumas de suas experiências culturais extraídas de lugares por onde passou na América e Europa, somadas aos traços de sua personalidade profissional que marcam sua carreira.”

"Procuro trabalhar com o contraste, a surpresa no espectador, mexer com os sentimentos e ao mesmo tempo aplico o conhecimento junto da razão. O segredo de um bom projeto esta na sabedoria da proporção entre esses dois mundos, ai se obtêm a harmonia, a verdadeira arquitetura"
Bruno Bertante de Moraes.